quinta-feira, julho 26, 2007



Ficar uns dias em casa de férias tem grandes vantagens eu admito, mas também tem um enorme inconveniente, pelo menos pra mim que detesto atender telefone. É que o meu não para de tocar...

Toca quando estou tomando banho; toca de manhã quando ainda estou deitada; toca quando estou no quintal e quando saio correndo pra atender, o felodamãe, que está do outro lado da linha, desiste!

Um dia reclamando isso com o Rogério ele me deu uma dica genial. Faz assim – ele me disse - quando você atender diga: Funerária vá em paz bom dia! Funerária vá em paz boa tarde! – Aí a pessoa vai achar que ligou errado e desiste.

Nossa! Achei essa idéia demais e confesso que já a coloquei em prática algumas vezes. Mas daí pintou outro problema, o portão. Não sei se é por que não ficava em casa, mas é incrível a quantidade de gente que bate no meu portão! Uma hora é o carteiro, outra hora é o pedinte, outra hora é o vendedor de qualquer coisa.

Claro que mais uma vez fui reclamar com meu sábio conselheiro. Enquanto me queixava das agruras do portão, usando meu atual uniforme padrão (ou seja, meu desengonçado pijama) ele me observava atentamente. No final ele perguntou:

- É vestida assim que você tem passado os dias em casa?

Sem entender muito aquela pergunta esquisita eu respondi que sim, que era daquele jeito mesmo. Daí ele me disse:

- Então é só usar a mesma técnica. Quando abrir a porta da sala diga: Funerária vá em paz, pois não? – Ahhh mas não esqueça de passar um pouco de talco no rosto.

Eu não estava entendendo nada e falei:

- Tá louco homem! Pra que talco no rosto?

- Assim você vai ficar parecendo uma perfeita assombração!