domingo, fevereiro 17, 2008

Hoje eu fui ao TUCA assisitir uma peça chamada Simpatia, que gostei muito. A peça foi montada baseada no depoimento de pessoas comuns, na sua grande maioria mulheres. Mulheres que falam dos seus problemas, das suas dores, das transformações pelas quais passam o seu corpo, da solidão, mas principalmente de mulheres corajosas que foram atrás dos seus sonhos.

Mas não é sobre a peça que eu quero falar e sim sobre quem eu encontrei no banheiro quando terminou o espetáculo. Quando eu sai do cubiculinho eu dei de cara com essa moça aqui, que estava esperando um cubiculinho desocupar. Num primeiro momento eu fiquei com uma impressão danada de conheço essa fulana, mas não se de onde e só alguns segundos depois é que me caiu a ficha. Bom, quando ela já estava dentro do cubiculinho do qual eu tinha acabado de sair, me bateu um desespero danado: Céus, será que deixei o cubiculinho limpinho!?

Sim, eu ainda tenho por hábito deixar o banheiro alheio mais limpo do que eu encontrei, mas enquanto eu lavava as mãos e tentava me lembrar se tinha executado passo-a-passo o processo de limpeza que desenvolvi para deixar os banheiros alheios limpinhos eu a ouvi exclamar em alto e bom som um "Saco!", lá de dentro do cubiculinho.

Meu Deus, será que fiz alguma coisa errada? Será que deixei inadvertidamente um fio de cabelo caído no chão e nem percebi? E o que é pior, será que se algum dia eu a ver na TV dando uma entrevista reclamando de um banheiro sujo que ela encontrou uma vez, será desse banheiro que eu não limpei direito?

Se fosse uma pessoa anônima, tudo bem, o máximo que poderia acontecer é ela chegar em casa e reclamar com a mãe, mas sendo alguem assim famoso, uma declaração dessas pode destruir a minha vida e a minha reputação!

Ai céus, acho que nem vou dormir essa noite ...
Eu quero alguém que me ensine a dançar assim ...



Alguém se habilita? ;)