domingo, setembro 18, 2005

Image hosted by Photobucket.com

Mar Adentro

Ontem eu assiti a esse filme e adorei. O filme conta e história de um homem tetraplégico que está lutando na justiça pelo direito de morrer. Ramon Sanpietro (Javier Baden) ficou tetraplégico depois de ter dado um mergulho em uma parte rasa do mar ( me lembrou a história do Marcelo Rubens Paiva, que ficou paralítico pelo mesmo motivo) e 28 anos depois ele não ve mais sentido na sua vida e quer colocar um ponto final nela, mas essa decisão vai trazer problemas com a sociedade, com a igreja e com a sua família. O filme toca num assunto polêmico mas de uma maneira sensivel. Tem doses de humor e de muito amor.

O filme é espanhol e foi o ganhador do oscar esse ano de melhor filme estrangeiro, desbancando o nosso "diários de motorclicleta" , que na minha opinião foi merecido. O slogan desse filme deveria ser " choro garantido, ou seu dinheiro de volta".

Site oficial aqui, com o trailer do filme.



Antes do Amanhecer

Antes do pôr-do-sol


Depois de tanto chorar, resolvi assistir esses dois aqui, o Antes do Amanhecer e a sequencia dele, Antes do pôr-do-sol . O primeiro eu já vi algumas vezes na tv, mas todas as vezes que ele estava passando, nunca consegui assisti-lo po inteiro. O antes do pôr-do-sol eu vi no cinema no começo desse ano. O filme conta a história de um casal que se conhece num trem e resolve passar as últimas horas juntos, em Viena, antes dele voltar para o Estados Unidos e ela para França. O segundo filme mostra o reencontro dos dois 9 anos depois, que na verdade foi filmado 9 anos depois mesmo, os atores nem tem mais aquela cara de jovenzinhos. É um daqueles filmes de mulherzinha, meio água com açucar sabe? é bem romantico, mas sem ser piegas. Fiquei realmente pensando em comprar os dois filmes para te-los aqui comigo e assitir sempre que der vontade. Quando o filme termina você se sente realmente apaixonado ...