domingo, fevereiro 15, 2009

Bebida de Mulherzinha

Eu, como a maioria das mulheres, gosto de bebida doce. Minhas bebidas favoritas são vinhos, caipirinhas de sake, batidas, piñas coladas e tem também os licores que nunca deixo faltar aqui em casa. Mas ao longo desses anos, descobri que meu tipo de licor favorito são os cremosos - chamados de irish cream - e já comprei vários como Baileys, Sheridan's, Amarula mas meu favorito de todos os tempos é esse licor da foto, o Carolans.

O mais engraçado é que descobri recentemente, que todos eles são feitos a base de whisky - menos o amarula - e eu não gosto de whisky. O que me atrai nesse tipo de bebida é o toque aveludado, e isso talvez seja por conta do creme de leite que também faz parte dessas misturas. O Carolans, por exemplo, eu tomo até quando tenho vontade de comer um docinho, e não tem aqui em casa (como agora, por exemplo :)

Mas o motivo desse post, é que licores nesse estilo - assim cremosos - eu só conheço esses citados aí acima, e chega uma hora que acabo enjoando deles. Se alguem conhecer algo diferente, mas nesse mesmo estilo, deixe um recadinho pra mim, que eu irei atrás.

A beberrona que habita em mim, agradece :)

Big Apple - Pier 17

eu, com a ponte do Brooklyn atrás

Trinity Church

A ponte do Brooklyn

Pista de patinação

Pier 17
No email que recebemos da confirmação da reserva do hotel, vieram também algumas dicas de passeio para se fazer na Big Apple, e entre elas, a sugestão do Pier 17. Eu nunca tinha ido nos arredores do Rio Hudson e achei que seria legal também poder conhece-lo. E no local ainda tem uma pista de patinação no gelo que pensei que meu sobrinho gostaria de ir, mas no final, acabou indo só eu, meu marido e o Tio Roberto - que na verdade é tio do meu sobrinho.

Descemos na estação de Wall Street e de quebra ainda conheci o lugar, que também ainda não conhecia. Aliás, quanto mais vou a NY, mais a sensação que tenho é que conheço nada na cidade ...

A Lu me falou que essa região, por ser próxima do rio, é muito gelada nessa época do ano, mas no domingo passado a temperatura estava super agradável. Tinha até alguns maluquinhos usando só camiseta, e deitados sob o sol. Fiquei imaginando como deve ser legal esse lugar no verão. Não tive tempo de ficar muito por lá, porque já era o dia de voltar pra casa, mas adorei o lugar e com certeza quero voltar.

E não seria nada mau se isso acontecesse no próximo verão - da américa do norte ;-)








.