sábado, março 01, 2008


Plaquetinha encontrada dentro da bolsa buraco negro


No final do ano passado eu resolvi comprar uma bolsa maior, onde eu pudesse carregar mais coisas. Encontrei uma bolsa que na hora me pareceu ideal, com várias divisões, e a comprei. Desde então é ela que tenho usado.

Acontece que a bendita tem se revelado um verdadeiro buraco negro. Tudo que coloco dentro dela se torna um parto encontrar depois. No começo achei que fosse falta de costume e que logo iria me adaptar, mas não, quanto mais o tempo passa mais difícil está de encontrar as coisas que coloco dentro dela. Nunca me lembro o lugar exato que guardei o que estou procurando naquela hora.

Outro dia fui ao teatro e depois de pegar os ingressos na bilheteria eu os guardei dentro dela. Como ainda estava cedo para começar a peça, fui fazer um lanche com a minha amiga, e na volta na hora de entregar os ingressos para o bilheteiro, quem disse que eu os achava? Tocou a primeira campainha, a segunda campainha e eu lá desesperada falando pro homem: “Moço meus ingressos estão aqui, só não consigo achá-los. Deixa eu entrar?” enquanto despejava todos meus pertences no chão tentando encontrá-los. Na última badalada eles finalmente apareceram.

Nessa semana aconteceu de novo. Entrei no mercadinho perto do trabalho para comprar algumas coisas e como estava com uma sacola, a deixei guardada no guarda-volume. Em troca, o menino me deu uma plaquetinha com um número, que claro guardei na bolsa buraco negro. Na hora de retirar a sacola, de novo não achava a droga da plaquetinha, que só foi aparecer três dias depois dentro dela. Bom, pelo menos nessas horas eu agradeço aos céus (amém!) por não freqüentar Sex Shops. Imagina ter que explicar pro garotinho os utensílios que se encontravam dentro da minha sacola, tipo: “Moço tem um chocolate assim, num formato...” Ahh deixa pra lá!

Mas o problema maior ainda tem sido com dinheiro. Esse sim coloco lá e desaparece assim, sem deixar o menor vestígio...

Gente, que coisa de louco isso !