sábado, março 29, 2008


Mais fotos no Flickr

A minha passagem por Montreal foi super rápida mas deu pra fazer tudo que a gente havia planejado. Na sexta-feira quando chegamos fomos ao Imax ver um filme sobre múmias e embora eu não tenha entendido quase nada, achei bem legal. Isso sempre me faz lembrar de um garotinho de uns 4 anos que eu encontrei uma vez numa loja, e que olhava compenetrado para uma revista de Ufos. Quando eu perguntei a ele se ele sabia ler, ele me respondeu - Não sei ler, mas eu sei ver! - É isso. Eu não entendo muito bem inglês, mas também sei ver :)

No sábado fomos na companhia na sogrinha dela ver uma exposição de artistas cubanos no Museu de Belas Artes. Lá também tive a oportunidade de ver algumas pinturas originais pela primeira vez do Picasso, Matisse, Miró e outros menos conhecidos - pelo menos pra mim - que achei bem legal também.

No domingo de Páscoa tivemos um Brunch delicioso preparado pelos nossos anfitriões e mais uma vez tivemos a companhia da família dela. Embora eu já tenha ido a Montreal uma vez, o mais legal dessa viagem pra mim com certeza foi poder ver de pertinho os hábitos que as outras pessoas adquirem vivendo num outro país. Foi poder conhecer os lugares onde ela sempre comenta comigo que costuma frequentar, fazer compras, passear, enfim. Fazer parte pelo menos um pouquinho da rotina da vida dela por lá. A noite ainda fomos num bar ver um amigo do Bill tocar. Foi muito, mas muito legal.

Na segunda feira alugamos um carro e rodamos 400 Km indo até Montebello no Omega Park que é uma espécie de Simba Safari que temos por aqui, onde a gente pode observar vários animais em seu habit natural. Almoçamos e depois fomos dar uns bordejos pela charmosa vila de Mont Tremblant até o fim de dia e depois voltamos pra casa.

Na terça-feira já era dia de voltar e na parte da manhã resolvemos dar umas voltas em algumas lojas perto da casa dela. Perdi as estribeiras, comprei mais do que devia ( um absurdo de barato as liquidações de inverno) e tivemos que pegar uma mala emprestada pra voltar :)

Foi assim que passei meus dias por lá. A companhia, o carinho, a cama deliciosa, o ronron dos gatos foi tudo maravilhoso. Espero um dia poder retribuir pelo menos a metade do que eles fizeram pela gente. Voltei, mas juro que queria ficar...

Será que eu posso ir no próximo feriado de novo? ;)