terça-feira, janeiro 03, 2006

Image hosted by Photobucket.com


Todo mundo já esta cheio de falar em dietas, mas é inevitável não falar nelas depois da comilança das festas de fim-de-ano.

Há uns anos atrás eu encontrei uma amiga que não via há muito tempo. Ela estava magérrima, e me contou qual era o seu segredo. Ela havia começado uma dieta que é baseada no seu tipo sanguíneo. Eu fiquei interessadíssima no assunto e corri pra comprar o tal livro. Pra quem não sabe, a dieta funciona da seguinte maneira. A pessoa que tem um tipo de sangue A, não pode comer alimentos que são destinados a quem tem o sangue tipo B, ( conforme uma tabela de alimentos mostrada lá no livro) , então segundo o autor as pessoas engordam porque o tipo A come a comida do B, o B come comida do O e o O come todo mundo! Bom meu tipo sanguíneo é B, e segundo aquele livro eu não poderia comer, dentre muitas outras coisas, glúten. Depois de alguns dias pesquisando descobri que TUDO quanto é massa (macarrão, pão, bolo, bolacha) tem glúten, quer dizer, não ia poder comer nada. Resumindo, minha dieta do tipo sanguíneo não durou nem 10 dias e claro não emagreci nada! Alías, dia desses descobri que a coca-cola não contem glúten, quem sabe se eu me alimentasse só dela eu teria conseguido algum resultado ...

Depois resolvi procurar um médico e tomar as famosas anfetaminas. Aquilo sim era uma beleza, e além do mais o médico não me proibia de comer nada, só não podia misturar com bebida alcoólica, que no princípio eu acreditava ser por motivos óbvios, até descobrir que quem tomava aquilo já ficava "muito louco" sem precisar de biritas. Era só tomar os comprimidos que eu ficava numa felicidade só! Achava legal almoçar só alface. Achava muito legal não comer chocolate. E achava mais legal ainda aquela vontade louca de beber água por causa da boca seca. Emagrecia rapidinho, mas sempre que eu ia entrar na manutenção eu abandonava o remédio e engordava tudo de novo. Quando voltava no médico, ainda tinha que ouvir o comentário sarcástico dele:

- O tio João falou pra você não largar o remédio né? Bem feito. Eu te disse. Agora você vai começar tudo de novo, hi hi hi hi hi!

Sério, aquele médico era meio louco !

A única dieta que eu não fiz ainda é a dieta da Vergonha na Cara. É, aquela dieta que é a mais correta, mais simples, e mais fácil de fazer, mas que eu nunca faço. Aprender a comer para viver e não viver para comer. Substituir refrigerantes por sucos. Doces só de vez em quando e não todo dia. Trocar frituras por grelhados, abusar das saladas e tomar no mínimo 2 litros de água por dia ...

Mas esse ano eu vou me propor a fazer essa dieta. Pra começar, só falta eu tomar vergonha na cara :)