domingo, março 28, 2010

Meu primeiro concerto




Hoje nós fomos com um casal de  amigos assistir a um concerto de música clássica na Sala São Paulo na Estação Julio Prestes. O mais engraçado é que eles também ficaram sabendo desse programa, através de uma colega de trabalho de um outro estado, que veio a SP a trabalho, hehehe. Essa é a prova de que existe muita coisa legal acontecendo aqui na cidade, e que muitas vezes a gente nem se dá conta. É preciso vir alguém de fora praa nos contar. 

Essa foi a minha primeira experiência num concerto e embora as músicas não fossem conhecidas, pelo menos pra mim, eu gostei. A Sala São Paulo já é um espetáculo a parte. Infelizmente a gente não conseguiu uns lugares bacanas, mas mesmo assim, a experiência foi bem legal.

Esse concerto acontece todos os domingos de manhã e os ingressos são distribuídos na segunda-feira antes das apresentações. Cada pessoa pode retirar 4 ingressos, mas é bom chegar cedo, porque eles constumam esgotar no mesmo dia. Esses meus amigos estiveram lá na primeira vez num terça-feira e já não encontraram mais. E olha que cabe gente lá dentro viu?

O concerto dura em torno de 1 hora e as músicas são loooongas. Eles tocam em média 3 músicas em cada apresentação. O mais engraçado é que eu acredito que pelo menos 80% das pessoas que estavam lá, entendiam de música clássica tanto quanto eu, ou seja nada! hahaha. Na última apresentação, que segundo o programa durou uns 30 minutos, quase no final a música apresentou uma pausa, e como quase todo mundo pensou que ela tivesse acabado, começaram a aplaudir - inclusive eu - mas não, ainda tinha mais música pela frente, hahaha. Morri de vergonha! Minha vontade era me jogar do camarote lá de cima :D

Enfim, é um programa super bacana e tem gente de todo tipo, inclusive crianças. Se elas se comportarem diretinho, dá pra levar numa boa.

E pra quem se interessar, a programação até o mês de abril, está aqui