quinta-feira, julho 09, 2009

O primeiro Tsuru a gente nunca esquece


Eu nunca tive interesse por origami, mesmo porque sou uma negação no que diz respeito a trabalhos que requerem habilidades manuais, mas depois que tomei conhecimento sobre a lenda dos mil tsurus, me senti estimulada a mergulhar no mundo das dobraduras.

O tsuru - não sei se significa pássaro ou cegonha em japonês - é sinônimo de prosperidade e boa sorte no Japão. Diz a lenda, que se uma pessoa dobrar mil tsurus enquanto mentaliza um desejo, ele certamente irá se concretizar. E sabe cumé né? Eu não acredito em bruxas, mas ...

Como estou fazendo um curso no bairro da Liberdade, aproveitei para ir numa daquelas lojinhas lotadas de coisas fofas - que ainda me levarão a falência - e comprei um pacote de papel próprio para origami. Depois procurei um tutorial no youtube e estou desde ontem á noite, me divertindo no oficio de transformar pequenos quadradinhos de papel em "arte" :)

Esse da foto, foi na verdade o primeiro deles a sair com um aparência melhozinha. Os outros sairam cambetas, e parecendo mais um amaranhado de papel meio amassado, meio dobrado, e que tiveram o triste destino de irem parar na lata de lixo.

Mas eu tenho tempo ainda, e espero poder chegar ao milésimo tsuru, beirando a perfeição na arte das dobraduras...

E claro, ter meu desejo atendido :)~