quinta-feira, setembro 28, 2006

Photobucket - Video and Image Hosting

Vista do bar do hotel.
Photobucket - Video and Image Hosting

Porto de Yokohama


Eu imaginava que Yokohama ficasse bem longe de Tokyo, mas que nada, são só 30 minutos de carro. Na segunda-feira a noite, no dia seguinte ao que nós chegamos, um amigo do meu marido japonês, que trabalhou aqui no Brasil por dois anos, nos levou pra jantar lá.


Pra quem não lembra, Yokohama foi a cidade que sediou o último jogo na copa do mundo de 2002, onde o Brasil foi campeão. Segundo o nosso anfitrião, a cidade tem a maior Chinatown dentro Japão. E claro, ele nos levou pra jantar num restaurante chinês. A comida lá também estava muito boa, só uma sopinha de entrada que parecia uma canja de galinha bem esquisita, que eu enrolei, enrolei e não comi. Na hora de pagar a conta, a nossa surpresa. Ele simplesmente passou o telefone celular numa maquina lá e pimba, a conta já estava paga. Isso definitivamente não funcionária aqui no Brasil :)


Apesar de só ter visto a cidade á noite, ela me pareceu ser muito bonitinha, e bem diferente de Tokyo. Depois do jantar fomos passear no porto onde tem um navio atracado desde a segunda guerra. Juro que até li a história do navio, mas agora já não me lembro de mais nada ...


Na cidade também tem um farol, e durante o dia é possível ir até o topo pra se ter uma vista geral da cidade, mas como era noite o farol já estava fechado. Nós comentamos com esse rapaz que a gente tinha a intenção de ir no bar do Park Hyatt em Tokyo, porque lá também tem uma vista bem privilegiada da cidade a noite, daí ele nos levou no bar de um hotel ali mesmo chamado Yokohama Royal Park Hotel, cujo bar fica no 70º andar. A vista era realmente de tirar o fôlego. A minha camerazinha não consegue captar a maravilha que realmente era ver a cidade lá de cima. No final não conseguimos ir no Hyatt, mas só essa vista já valeu a pena.

Photobucket - Video and Image Hosting

Photobucket - Video and Image Hosting

Photobucket - Video and Image Hosting

Photobucket - Video and Image Hosting


Photobucket - Video and Image Hosting
1ª) JetLag bar - Gostei desse bar, mas acho que estava fechado.
2ª) Templo Narita San
3ª) Eu no trem - Narita Express
4ª) As ruelas perto do Narita San
5ª) Noodles, thuskemono ( conserva) e gorran ( arroz) no potinho tampado.



Na quarta-feira á noite já estávamos rumo a Narita. Narita fica a quase uma hora e meia de ônibus de Tokyo mas fomos de trem e demoramos menos de uma hora. Foi ótimo porque a estação era pertinho do hotel e fomos a pé pra lá. E quando deu 7.30 hs já tinhamos outro compromisso pra jantar fora e nosso anfitrião da vez já estava na recepção nos esperando.

Ele quis levar a gente num restaurante bem típico, mas na verdade ele nos levou num daqueles restaurante que tem esteiras onde os pratinhos vão passando por ela e você vai se servindo de acordo com sua vontade. Aqui em SP tem desse restaurante, mas a gente fez a maior cara de espanto pra ele, fazendo de conta que nunca tinha visto aquilo na vida. Coitado, ele foi super gentil em escolher um lugar especial pra levar gente :)

Narita é uma cidadezinha minúscula e a única coisa que tem lá é um outro templo bem famoso chamado Narita San. O mais legal é que a ruazinha que vai terminar no templo tem toda a arquitetura do Japão feudal, e caminhando por ela, a gente tem mesmo a sensação que voltou no tempo. Mas não se engane, porque todas as casinhas nada mais é do que lojinhas de souvernir e restaurantes.

Na quinta-feira de madrugada, depois de cansados de rolar na cama sem conseguir dormir, resolvemos levantar e visitar o templo. Afinal não é em todo lugar do mundo que você pode sair de madrugada na rua sem se preocupar. Passamos numa loja de conveniência, compramos bebidas e fomos bater perna lá no Narita San. Isso devia ser umas 4.00 da madruga. O dia clareou, fomos tomar café da manhã no Mc Donalds, depois voltamos para o hotel. O Rogério foi trabalhar e eu fui dormir até as 10 da manhã.

Como eu ia passar esse dia sozinha, esse casal que nos levou pra jantar se ofereceu pra me levar a um shopping lá perto. Eu fui com eles, comprei algumas coisinhas lá e depois fomos num mercado (adoro comprar bugigangas em mercados), e depois resolvi voltar para o hotel.

Na verdade eu queria me aventuar sozinha por aquelas ruelas perto do templo e fazer a segunda missão dessa viagem. Entrar num outro boteco pra comer noodles, aquele macarrão parecido com um sopão.

Finalmente escolhi o lugar, entrei, mas não entendi bulhufas do cardápio. Então leveia a garçonete ( na verdade uma senhorinha) até o lado de fora do restaurante, apontei na vitrine a comida que eu queria comer, e alguns minutos depois estava saboreando o noodles mais gostoso que eu já comi em toda a minha vida :)

Voltei para o hotel para arrumar malas e partimos a noite para Sydney.