quarta-feira, agosto 30, 2006



Eu não sou muito fan de programas de culinária. Se tratando de culinária eu aprecio muito mais um livro, já que é possível você entender e acompanhar melhor o passo-a-passo de uma receita. E além do mais, eu nunca entendi porque os chefs que apresentam programas de televisão insistem em usar diversos potinhos pra demostrar os ingredientes. No mínimo é porque não são eles que vão lavar a louça depois.

Mas agora eu estou viciada no programa do Anthony Bourdain que passa todos os domingos no canal Discovery Travel and Living.

Pra quem não sabe, Anthony Bourdain é um chef americano que depois de passar muitos anos trancado dentro de uma cozinha, resolveu fazer um programa onde ele viaja pra vários lugares do mundo experimentando da culinária local.

Mas o mais legal do programa não são as comidas mostradas nele e sim a forma como o programa é feito. Depois de gravado, ele é editado com os comentários do próprio Tony, o que rende observações super engraçadas. Além do que, muitas vezes ele está muito mais interessado na bebida local do que na comida propriamente dita.

No último programa ele contou que depois de ter sacrificado uma média de dez ou doze mil lagostas, ele tem pesadelos constantemente com elas. Sonha que está trancado dentro de uma sauna, e do lado de fora, tem uma lagosta gigante usando um babador e aumentando a temperatura da sauna, hahaha.

Num outro programa, acho que foi gravado na Nova Zelandia, ele sofreu um acidente durante a gravação com um triciclo. Apesar de trágico, foi hilário ele quase morrendo frente as cameras. O video é esse aqui

Enfim, fica aqui a minha dica pro finalzão do domingo a noite. Um programa regado a muita comida, muita bebida e muito bom humor.

Ingredientes indispensáveis a boa mesa :)