domingo, julho 24, 2005

Ontem eu fiz um escalda-pé com uma água bem quente antes de dormir e parece que o meu pé melhorou um pouco. Ainda está um pouco dolorido mas não está doendo tanto, vou fazer hoje de novo e amanhã espero estar inteira. Obrigada a todos pela estima de melhoras do meu pézinho :)

Hoje até dei passagem para o espírito da Isaura e trabalhei o dia inteiro, agora tô aqui pensando se faço ou não uns bolinhos de chuva ...

O ruim é que com essa estória da torção no pé, hoje nem foi possível eu participar da Conferência Semanal de Domingueiros. Você não sabe o que é isso? eu explico.

Pra quem dirige normalmente sempre estranha a quantidade de barbeiros e/ou braço duros que se encontra pelas ruas aos domingos. São eles, ou melhor nós, os domingueiros, aqueles pobres coitados que acabaram de tirar carta e saem aos domingos para treinar sua habilidade ao volante.

Na verdade eu tirei a minha habilitação aos 18 anos, mas nunca dirige de verdade. Pegava o carro uma vez ou outra, e em caso de extrema necessidade e na verdade nunca me interessei muito em dirigir. Eu acho que nem gosto muito, aprecio mais o assento do passageiro onde posso admirar o tempo e a paisagem e não a posição de motorista que tem que ter sua atenção voltada para o transito, para os pedrestes que atravessam fora da faixa e para com os barbeiros (hohoho) que aparecem de todos lados, e com isso eu só dirigia de vez em nunca, mas sempre gosto de contar que uma vez eu salvei a vida do meu marido que cortou o dedo e fui eu quem o levou ao hospital, tudo bem que era 5 minutos de carro aqui de casa, mas isso não importa, o que importa é que se não fosse eu, ele provavelmente teria sangrado até a morte :>))

Eu tenho uma colega no escritório que me contou que ela tinha carta, mas também não dirigia e um dia resolveu pegar a chave do carro, colocou os dois filhos pequenos lá dentro e perguntou ao marido, Onde liga o carro mesmo? Como que dou seta mesmo? Onde é o freio mesmo ? anotou tudo num papel, grudou no painel do carro e saiu por aí dirigindo e acreditem se quiser, ela esta viva até hoje !

Inspirada em estórias como essa eu resolvi renovar a minha carta e começar a dirigir de verdade, agora é uma questão de honra isso pra mim. Hoje tudo é muito cômodo, eu tenho quem me leve e quem me busque onde eu quero, mas eu também sei que se eu não fizer isso agora eu irei me arrepender e muito lá na frente, então toda vez que você cruzar com um domingueiro na sua frente, seja paciente e se lembre de mim :)))

É claro que eu ainda cometo minhas barberagens, como reduzir da quarta para a primeira marcha, tirar fina dos retrovisores dos carros estacionados e de vez em quando ter que olhar para o câmbio porque eu me esqueço da marcha que eu estou, mas se tem um coisa que eu acho lindo são aquelas velhinhas de cabelo branquinho, usando óculos com lentes feitas de fundo de garrafão, com a cara grudada no volante dirigindo pra cima e pra baixo. Eu ainda vou me tornar uma delas, vocês vão ver !

Bom é isso. Resolvi fazer os bolinhos de chuva, então deixa eu ir lá pilotar meu fogão :)