sábado, março 12, 2005

O fim de semana chegou e o programa de nove em cada dez pessoas sempre é um cineminha né? Eu, tú, eles, todo mundo adora cinema, mas quais são as coisas que você odeia no cinema? Um dia desses eu estava lendo uma reportagem e me identifiquei com a maioria das queixas.

Algumas pessoas diziam odiar o fim dos lanterninhas nas salas. Eu, que graças a Deus não me lembro de ter conhecido nenhum, não sinto a menor falta! Se o filme começou, azar de quem não chegou a tempo, porque não existe coisa mais chata que uns vultos pretos passando na sua frente quando o filme já está a todo vapor lá na telona.

Pra maioria das pessoas as palavras "pipocas e cinema" não andam separadas. Eu na verdade não faço questão, a menos que esteja com vontade mesmo, mas eu tenho um amigo que odeia o ronc, ronc, das pessoas mastigando ao lado dele. Outras diziam odiar o barulhinho dos pacotinhos de jujuba, não sendo durante o filme, por mim tudo bem.

O que eu realmente detesto é gente dando aquelas gargalhadas horrorosas em cenas que nem são tão engraçadas assim. Agora gente conversando, isso realmente incomoda. Numa das últimas vezes que eu fui com o Rogério, quase no fim do filme apareceram dois moleques dentro do cinema que sairam não sei de onde, fazendo a maior algazarra lá dentro. até xingando eles estavam e ninguem teve coragem de falar nada, só o meu marido, com aquele jeitinho todo especial que ele tem com crianças, que deu o maior berro para os moleques calarem a boca e parece que funcionou, pois eles sairam de lá rapidinho.

Ahh, tem o famoso chute atrás da nossa poltrona. Quando as salas são muito apertadas é quase inevitável que isso não aconteça. Eu confesso, tomo o maior cuidado pra não chutar ninguem, mas da última vez tinha uma senhora sentada na minha frente que resolveu colocar um lencinho no encosto da cadeira, bem na direção da sua cabeça, e o tal lencinho ficava pendurado atrás e sempre que eu ia mudar a posição das pernas aquele trapo fazia umas cosquinhas em mim. Essa sim merecia uns chutes!

E tem a última, porem não menos importante. Quando você está na fila para entrar e assistir ao filme e tem o pessoal saindo da seção e comentado o final do filme! Ai, aposto que todo mundo odeia isso, menos aqueles que o estão fazendo e muitas vezes eles fazem de propósito, só pelo gosto de ser "estraga prazer". O pessoal do pânico na tv sempre faz isso no programa deles, mas eles contam o fim dos filmes que estarão passando na Globo e no SBT, e que todo mundo já está cansado de ver, mas na semana passada, quem assistiu o programa disse que eles foram num cinema aqui na cidade e fizeram isso com os filmes que estavam em cartaz, mas parece que ninguem se importou muito mesmo, afinal de contas o que é um "fim" de filme comparado com o fato de aparecer na tv!