quarta-feira, maio 20, 2009

The Freecycle










Eu descobri esse site recentemente e achei o conceito muito legal. A idéia deles é que você anuncie lá tudo o que não tem mais serventia pra você ou peça lá, algo que você esteja precisando e que talvez alguem tenha em casa num canto sem usar. Tudo que for anunciado lá deve ser doado e não comercializado.

Eu sei que funciona em vários países, mas pra saber exatamente em qual deles é bom dar uma fuçada por lá. Aqui no Brasil, existem comunidades - formadas por grupos no Yahoo - de várias cidades e eu entrei na de São Paulo e Santo André.

Uma vez por dia eu recebo todas as postagens dos anunciantes do dia, e é incrível a quantidade de coisas, a princípio muito boas, que as pessoas oferecem lá. Por enquanto eu não tenho interesse em nada, até porque na minha casa mal cabe o que já tem, mas preciso sim fazer uma cata aqui, principalmente de aparelhos antigos de celular, pra doar.

O próprio site orienta que é preciso se tomar um mínimo de precaução quanto a segurança das pessoas que estão oferecendo algo para doar, já que muitas vezes é preciso que se vá a casa da pessoa pra retirar, mas fucei por várias mensagens antigas e não vi nenhum comentário de alguem que já tenha sido lesado através do site.

Agora não tem desculpa. Assim, fica até mais fácil casar :)