domingo, setembro 03, 2006

A Veja São Paulo dessa semana trouxe uma reportagem que me deixou muito deprimida. Se você é uma pessoa sensível como eu, tenho certeza que vai se solidarizar com essa causa.

O fato é que a Rua Oscar Freire, numa das regiões mais chicosas da cidade, está em obras e a rotina de todas suas frequentadoras, que tem peles pessego como a minha, está sendo prejudicada.

Na reportagem, várias mulheres foram entrevistadas e a queixa de cada uma delas é o que realmente me deixou muito sensibilizada.

Vejam só! Uma das entrevistadas, que usava um conjuntinho de lã Chanel, diz que só usava salto dez antes da reforma, mas que por causa das calçadas esburacadas agora passou a usar salto cinco. Assim não dá né? todo mundo sabe que um Chanel não combina com um salto cinco!

Uma outra, que caminhava com o seu cachorrinho lulu nos braços, de uma raça que eu mal consigo pronunciar o nome, quem dirá escrever ele aqui, disse que desde que começaram as obras só anda com o bichinho no colo. Acho que ela deve temer que o cãozinho contraia uma doença infecciosa.

Nessas horas eu me lembro porque adotei a Pulguinha, uma vira lata pulguenta, que dormia no portão da minha casa. Agora todo fim de semana ela sai pra dar uma volta na redondeza e depois de furar todos os sacos de lixo da vizinhança volta feliz da vida pra casa, carregando um pedaço de frango verde na boca sem ter a menor idéia do que significa essa palavra doença.

E o pior de tudo são os operários que trabalham nessas obras. Apesar dos mesmos passagem por teinamentos a cada 15 dias, tendo aulas de etiquetas e boas maneiras pra aprender a conviver com essa mulherada, vez ou outra ainda soltam uma cantada de baixo calão pra essas pobres moças. Tô até pensando em mandar uma carta para prefeitura e sugerir que se coloquem umas faixas nessas obras dizendo : Escuta aqui seus pobretão, essas mulé aqui não são pro seu bico não!

Eu não sei se é a minha tpm ou não, mas o fato é que essa reportagem mexeu muito comigo !!!