quinta-feira, julho 02, 2009

Hopi Hari


No último domingo eu banquei a tia boazinha e fiz o sacrifício de levar meus sobrinhos ao Hopi Hari.

O Hopi Hari é aquele parque que nasceu aqui no interior de São Paulo, com a pretensão de se tornar a Disneylândia brasileira. Em termos de atração e entretenimento não sei dizer se ele conseguiu esse feito, mesmo porque nunca estive na Disney, mas no que diz respeito a custo com certeza tá quase lá, porque eita passeiozinho caro esse, viu!

Eu ainda ganhei os ingressos, mas na segunda-feira estava conversando com uma colega de trabalho, e chegamos a conclusão que uma família de quatro pessoas pagando combustível, pedágio, estacionamento, ingressos, lanches e mais umas pipoquinhas a cinco reais um pacote, gasta fácil fácil uns quatrocentos reais só pra passar o dia lá.

Bom, mas absurdos á parte, o parque é bem legal. Pegamos um dia de sol, mas não muito quente. E o parque nem estava tão cheio, porque o nosso maior gasto em filas foi de uma hora na Torre Eifel. E durante todo o mês de junho, ainda estava acontecendo o Hopi Mundi, onde cada final de semana eles estavam homenageando um país com shows, comidas e bebidas típicas e nesse último domingo o homenageado era o Japão. Mas juro que fui para lá, sem nem saber disso :)

Foi a primeira vez dos meninos, e nos brinquedos mais radicais eles ficaram com medo, e nem quiseram ir. O mais engraçado, é que nós vimos vários casais de namorados novinhos, onde a menina ia no brinquedo, e o menino ficava do lado de fora só dando tchauzinho e jogando beijinho. Com certeza também deviam estar morrendo de medo, hahaha.

É bem verdade que eu também não sou mais a senhorita corajosa dos velhos tempos, mas até que me comportei direitinho. Além da Torre Eifel, fui no Looping, no Barco Vicking e só gritava mesmo quando era estritamente necessário :)