quinta-feira, setembro 03, 2009

Mão Santa

Ontem a copeira que trabalha comigo entrou na minha sala e disse estar com muita cólica e perguntou se eu não tinha algum remédio para dar a ela. Dei um remedinho, mas como não fazia efeito, ela voltou de novo e sentou na minha frente e ficou gemendo.


Eu não ia dar outro remédio pra ela, então resolvi fazer uma massagem de do-in que aprendi com um japonês, no tornozelo dela. Você mede 4 dedos acima do ossinho do tornozelo e fica pressionando com o polegar. Dói pra burro, e a minha teoria é de que a dor não acaba e sim é substituída por outra.


Mas enfim, umas duas horas depois a encontrei e perguntei se a dor tinha passado e ela disse que sim. Me fez mil elogios dizendo que eu tinha a mão santa, porque ela não estava sentindo mais nada e no final perguntou:


- Você também cura hemorróida ?

quarta-feira, agosto 26, 2009

É fato!

Que véinha adora uma farmácia.

Na hora do almoço encontrei uma em frente a uma loja, falando sozinha e resolvi ajudar:

- É aqui a nova farmácia?

- Não senhora. Aqui é uma eletrônica. A farmácia está ali na frente.

- Mas me disseram que tem uma farmácia nova por aqui.

- Sim, tem uma logo ...

- Achei, Achei !


E saiu correndo e gritando, e me deixou falando sozinha ...

terça-feira, agosto 25, 2009

Versão 3.9





Hoje eu e a Craudinha chegamos aos 39.

Daí quando vi essa foto dela até fiquei meio deprimida, pensando em cumé que pode nós duas termos a mesma idade, mas ela estar muito mais jovem, mais sexy, mais linda, mais magra e mais alta que eu!?

Mais aí lembrei que ela foi noiva de um mágico, e eu não né?

Ahhh tá, agora tá expricado! :)

segunda-feira, agosto 24, 2009

O Sucesso não Ocorre por um Acaso :D

Sim, eu sabia que meu sucesso seria reconhecido. Cedo ou tarde, mas seria e finalmente ele chegou:

Minha primeira entrevista feita diretamente na Itália está aqui

:D

segunda-feira, agosto 17, 2009

A arte de escrever e-mails

A Revista Época trouxe uma matéria muito interessante esta semana sobre a comunicação por e-mails que existe hoje em dia dentro das empresas. Interessante sim, porque é um absurdo a quantidade de gente que não sabe se comunicar por e-mail, principalmente dentro das empresas.

E um dia desses, conversando com algumas miguxas, todas concordaram com o mesmo ponto. Nós - eu e elas - detestamos quando a gente passa bom tempo redigindo um e-mail, procurando significados de palavras no dicionário pra não escrever besteira, tentando usar a pontuação de maneira correta, e quando vem a resposta ela é totalmente monossilábica: sim; ok; DEPOIS EU VEJO!!! E detestamos mais ainda, quando fazemos várias perguntas e não vem resposta para nenhuma delas!

Um dia estava conversando com uma moça, e ela contou que tinha comprado um lençol térmico pela internet e que havia mandado um e-mail para o fornecedor para saber como faria para finalizar a compra. A resposta do cara foi tão grosseira, com as letras todas em caixa alta, que ela ficou com o maior medo de fazer negócio com aquele cara. De repente ele poderia ser até super gente boa, mas o fato de não saber redigir um simples e-mail, detonou a credibilidade dele.

Outro problema sério que vejo, pelo menos no local onde eu trabalho, é o descaso ou desleixo em mudar o título dos e-mails. Tem gente aqui que usa o título do “Happy Hour marcado para o dia 30/08” para comunicar a reunião que foi marcada com urgência para às 5 da tarde. E ai de você se não aparecer na reunião e disser que não foi avisado. “ Como assim não foi avisado!? Eu te mandei um e-mail !!!”

Existe até o caso daquele cara que trabalhava no 7º andar da empresa e pegou a gripe suína. O cara que sentava ao lado dele, ficou encarregado de mandar e-mails para todos os colegas da empresa, informando o estado de saúde dele. Mas por pura preguiça, ele nunca mudava o título do e-mail e chegou uma hora que ninguém mais se importava de abrir o e-mail que vinha todo dia com o mesmo título “Estado de saúde do Carlos”. Aliás, já tinha gente até maldando o Carlos, e cada vez que via aquele e-mail ainda pensava “ahh, esse cara tá de sacanagem. Impossível alguém ficar gripado o mês inteiro!!!” outros ainda pensavam “Esse Carlos sempre teve cara de folgado mesmo!!!” e no final das contas, o pobre Carlos tinha morrido e já tinha até sido enterrado, mas por causa daquele título porco do e-mail, ninguém ficou sabendo ...

Então fica aqui a minha dica: Pensem no pobre do Carlos cada vez que forem escrever um assunto novo num e-mail :)