terça-feira, fevereiro 14, 2006

Uma das coisas chatas pra quem trabalha relativamente junto ao público, como é o meu caso, é que não importa se você levantou da cama atrasada e deu uma topada no dedinho, saiu de casa e levou uma mordida de um cachorro na rua ou se tava parada no ponto de ônibus quando aquele gol vermelho passou a milhão numa poça d'água e te sujou inteirinha. O importante é quando você for receber seus clientes no escritório, seu sorriso esteja de orelha á orelha.

Mas o problema é que nem sempre a gente tá afim ...

"Bom dia Seu Pedregoso, como vai, tudo bem? Aceita um café? uma água? Nossa como tem feito calor nesses últimos dias não? E o senhor tá melhor? Como tá sua joanete? Ahh não me diga! E a dona Esmergarda vai bem? e os netinhos? e o passarinho? Como eu sei que o senhor está com pressa deixa eu pegar logo seus documentos. Ahh não tá com pressa hoje não ? Que maravilha !!!! Como o senhor adivinhou que eu queria ver a foto do ponei da sua netinha. Ahh que lindo! Ahh que fofo! Ahh que amor! Aceita mais um café? O que? eles tiveram coragem de cobrar R$ 0,50 por um café? Não acredito!! O senhor tem razão, o mundo está pela hora da morte mesmo! Ahh mas ja vai embora? Prazer em reve-lo então "

Aí quando ele finalmente vai embora, eu posso dizer pra recepcionista:

- Se esse homem ficasse aqui mais uns 5 minutos eu ia descer a mão na cara dele. Agora pode mandar entrar o próximo ...

Um comentário:

Sonho Meu disse...

ahahahaha...
Gostei... Pior que é assim mesmo. E eu que tenho mania de falar demais, ja viu né? Imagina aqui o americano tem mania de perguntar toda hora: "Hi, how are you?" e eu começo a falar do meu cachorro, do gatinho da minha filha, de como eu gosto de comida mexicana, bla bla bla. Chiiiiiiii... vou ter que fechar minha boca. hehehehe
Bjos,
ME