quarta-feira, dezembro 27, 2006


Antes de contar esse causo aqui, quero deixar uma coisa bem clara. Eu sou limpinha. Sou pobre, mas sou limpinha.

O causo é que apareceu um rato no meu quintal há um tempinho atrás. Um dia acordamos cedo com um barulhão de garrafas caindo no quartinho de bagunças e chegamos a conclusão que a única coisa que poderia ter feito aquilo era um rato. Já que o local e fechado e os cachorros não entram.

Passados alguns dias constatamos nossas suspeitas. Vimos o rabo do bichinho quando ele tentava se esconder. Pra nos certificar, ainda jogamos uns pedacinhos de queijo no quartinho que milagrosamente desapareceram. Bom, aí começamos a pensar numa maneira de se livrar dele. Eu já sugeri veneno logo de cara, mas o Rogério foi contra. Ele achava que se abrisse o portão e pedisse educadamente para o rato se retirar, ele iria embora.

Até meu sobrinho Henrique passeia pelos corredores do mercado procurando algo pra exterminar o bicho. A gente foi fazer compras de Natal num mercado, que fica num bairro melhor, e com um produto nas mãos ele gritava pra mim lá do final do corredor:

- tia marcia, compra esse produto aqui pra acabar com os ratos da sua casa!

Disfarçadamente cheguei perto dele e disse:

- Henrique fala baixo. Você fica gritando aqui no mercado do ricos que tem rato na nossa casa?

e ele ainda rebateu:

- Na nossa casa não! na sua casa.

Um dia a porta da minha cozinha estava fechada mas comecei a ouvir um barulho típico de rato. Era tão alto que o Rogério perguntou o que era aquilo e eu respondi: é o Ben!

Pois é, o rato até ganhou nome, que foi inspirado naquele filme trash com música do Michael Jackson. O fato é que agora, apesar do medo e do nojo que nós temos dele, existe um certo sentimento envolvido ( quem coloca nome em bichos sabe o que isso significa), e esta cada vez mais difícil pra nós se livrar dele...

Mas talvez nem seja preciso fazer isso, porque faz um tempão que ele não aparece. Aliás, passou o Natal e ele nem deu as caras.

Rato mais ingrato aquele ...

Um comentário:

Denise Arcoverde disse...

Marcinha, querida, vim te dizer que foi MUITO, MUITO legal passar mais um ano em "sua companhia", você é uma das pessoas que fazem valer muito a pena o convívio nessa blogosfera, poucas pessoas são tão gente boa e generosas como você!

Um beijo enorme e meus mais sinceros desejos de um super 2007 procê!