quinta-feira, maio 10, 2007

Ontem fez um frio de doer os ossos aqui. Não que eu esteja reclamando, porque adoro o tempo frio, mas o problema é que eu estava mal agasalhada e passei frio o dia inteiro.

Mas no final da tarde resolvi preparar uma daquelas sopinhas instantâneas. Nada melhor para espantar o frio do que uma bebida quentinha. Fui para a cozinha do escritório, que nada mais do que um cubículo de um metro por um metro, sem janela, para preparar a minha sopinha.

Girei uma boca qualquer do fogão e comecei a apertar o magicric. Apertava, apertava e nada do magicric funcionar. O problema é que tanto o fogão quanto o magicric são super velhos, e pra ajudar aqueles desenhinhos que indicam onde abrir e fechar a boca do fogão, estão todos desbotados. Depois de alguns segundos ali sem conseguir acender o fogo, decidi fechar a boca do gás. Foi nessa hora que a caca começou...

Eu não lembrava mais qual era a boca que eu tinha aberto e comecei a girar todas as bocas do fogão desesperadamente. Quando desconfiei que aquilo não daria certo, chamei a minha colega pra verificar se as bocas estavam abertas ou fechadas. Menos de um minuto depois, tinha quatro paspalhos em frente ao fogão girando todas as bocas pra lá e pra cá dizendo – humm agora acho que ta fechada. hummm não, acho que agora ta aberta – e o gás lá, vazando livremente.

O cheiro do gás na pseudo cozinha já era insuportável e começou a espalhar por todo o escritório. Nós, as mulheres, já começaram ficar desesperadas e ficávamos lá berrando: Não acende a luz! Não acende a luz – com a lâmpada acesa desde o começo.

Mas o ápice do desespero coletivo foi quando o celular de um tocou. Todo mundo começou a gritar:

- Não atende que vai explodir! Não atende que vai explodir!

Ahh sei lá de onde todo mundo tirou essa idéia. Vai ver era o nosso instinto de sobrevivência falando mais alto. E claro que um engraçadinho já se aproveitou da situação para abraçar a mulherada e dizer:

- Então vamos morrer tudo abraçadinho!

Palhaço. Até parece que eu ia queimar meu filme chegando no céu ao lado de um sujeito que nem aquele ...

Finalmente conseguiram fechar todas as bocas, mas a essa altura o cheiro de gás no escritório era tão insuportável que tivemos que abrir todas as portas e janelas para o cheiro ir embora. E eu que já estava com frio, fome ainda fiquei com um tremendo enjoou.

Depois fiquei pensando que isso aconteceu comigo como uma espécie de castigo, porque eu fiquei aqui sacaneando o carro do Papa. Mas se por causa de um post bestinha desse aconteceu isso, não quero nem ver o que vai acontecer pro Serbão :)



Nenhum comentário: