quinta-feira, junho 14, 2007

Eu tenho um amigo que é muito, mas muito pão duro. Um pão duro convicto. E ele ainda defende uma tese de que as mulheres gostam de homens pão duro, porque homens assim são fiéis, já que eles não gostam de gastar dinheiro com uma mulher, quem dirá com duas.

Pra se ter uma idéia do quanto ele é pão duro, na casa dele só se come pizza comprada com aqueles cupons de desconto que vem na caixa. Mas detalhe. Ele passa a semana inteira procurando pelas caixas de pizzas no tambor de coleta seletiva do prédio.

Sair com ele é passar vergonha na certa. Um dia a moça do caixa deu o troco em balas e ele falou pra ela: Te paguei com balas, por um acaso? Aquela frasesinha banal que todos pobres mortais soltam vez ou outra - pode ficar com o troco - simplesmente não existe no vocabulário dele.

Quando ele está no metrô ou no ônibus e entra alguém pedindo esmola, não da outra! Ele finge que ta dormindo. E quando eu digo que ele é pão duro, ele me acusa de ser perdulária e já teve até a audácia de dizer uma vez que se não fosse meus cartões de crédito, eu seria a mulher perfeita!

Ta certo que ás vezes ele até dá boas dicas de economia, como da última vez quando disse que mesmo no inverno, ele só usa o chuveiro na posição “verão”. Eu achei a idéia legal, afinal de contas, água quente não faz muito bem pra pele né?

Mas que antes ele dá uma cheirada no sovaco pra se certificar de que não vai dar mesmo pra ficar sem banho por mais um dia.

Ahh vai tomar banho né ô Tio Patinhas...

Um comentário:

Sonho Meu disse...

Eu conheço um desses. Um amigo meu, pedia o dinheiro da passagem do onibos, quando decidia dar carona pra namorada. Eu hein rosa, vai ser pirangueiro assim, lá na baixa da égua.
bjos,
me