quarta-feira, agosto 01, 2007


No mês passado eu resolvi fazer um clareamento dentário. Embora meus dentinhos já sejam amareladinhos de nascença eu até que gostei do resultado. Mas vou te falar um negócio viu! Ô tratamento encardido esse!!!

Pra quem nunca fez, eu coloquei essa imagem pra ilustrar como é que a gente fica na cadeira do dentista por quase uma hora em cada sessão. Esse afastador que eles usam para abrir a nossa boca, com certeza foi usado como instrumento de tortura para fofoqueiras na idade média, porque a dor ( ou o incômodo, como você preferir) que dá na língua durante o procedimento é uma coisa de doido.

Sem contar que durante essa uma hora você tem vontade de fazer tudo que não pode, como por exemplo: coçar o olho, espirrar e fazer xixi. Eu acredito seriamente que deveria existir um modo de desativar alguns desses mecanismos no ser humano em situações como essa. Preciso colocar isso na pauta do dia na próxima vez que tiver uma conversa com o criador...

E a quantidade de saliva que uma posição dessas produz na gente? Não existe sugador no mundo que de jeito! Fiquei até preocupada já imaginado a manchete nos jornais: Moça bonita morre na cadeira do dentista engasgada com sua própria saliva.

Tá bom vai, eu sei que exagero um pouco. Mas na próxima encarnação, quando o Todo Poderoso estiver distribuindo um sorriso branquinho, com certeza vou entrar na fila três vezes :)

5 comentários:

milton toshiba disse...

Marcia dia 2 foi meu aniversário. Almocei no Rasacl, da al.Santos.

bj

LE disse...

È horrivel.... pena que não tenha outra maneira de fazer este tipo de tratamentos... Big Beijos

Paulo disse...

Ainda bem que aqui no Japão isso é artigo de extremo luxo, então não preciso me preocupar! :P

milton toshiba disse...

Márcia , não faltou gente que queria jogar torresmo e malagueta nele. O cara, estava de olho na nossa mesa, pois já tínhamos terminado o almoço e ficamos batendo papo e ele só de olho. arrumaram uma no cantinho, ficou alguns minutos e depois trocou. era escondida. O cara é vaidoso e quer ficar visível, acredita?

bom domingo

bjs

Álvaro disse...

Oi Márcia, sou Dentista e gostei muito do bom humor com que vc falou sobre o clareamento de seus dentes. O que posso te acrescentar é que apesar dos pesares o resultado para vc deve ter sido bom . Certamente Deus deve ter lido seu comentário e fará com que nós Dentistas descubramos novas formas de tratamentos dentários menos traumáticos.Boa sorte e sorria muita para a vida pois é disso que precisamos .DR Álvaro (landini-cd@ig.com.br)