quarta-feira, junho 10, 2009

Love is in the air ...

Ontem enquanto meu marido via um video do filme do Top Gun - é aquele antigão do Tom Cruz Credo - e que mostra o conturbado romance da mocinha loira que eu não sei o nome com o Tonhão, me veio a idéia de fazer um post sobre meus casais favoritos no cinema.

Foi difícil fazer um top 5 dos meus favoritos, mas resolvi postar os que pelo menos da primeira vez que vi o filme, me fizeram suspirar ...

Ai ai ai :)

E o 5º lugar vai para:


Isso mesmo, Uma linda mulher! Podem gritar "brega, brega, brega" que eu nem ligo :)

O casalzinho aí já me fez suspirar mais de uma vez vendo esse filme :)

O 4º lugar vai para:


Brilho Eterno de Uma Mente sem Lembranças.
Acho que nesse caso gosto muito mais do filme como um todo, do que a relação amorosa meio doentia desses dois, mas o casal não deixa de ter lá sua química...
O 3º lugar nessa disputadíssima lista vai para ninguem menos que


A lenda do Cavaleiro Sem Cabeça:
Fazer um post falando de casais romanticos e apaixonados e não falar dos personagens do Johnny Depp é sacanagem. Acho até que o filme Chocolate é mais melado no sentido de casal apaixonado, mas como também adoro esse filme, é pra ele que vai o meu voto.
O 2º da lista


Antes do Amanhecer
Acho que o mais lindo da história de amor do Jesse e da Celine é que na verdade ela nunca aconteceu ...
E que rufem os tambores porque o 1º, o primeirão e até então insubistituível da minha lista é




Encontros e Desencontros
Eu amo esse filme por vários motivos, mas com certeza a cumplicidade que surge entre eles no decorrer da história também é um fator derterminante pra isso ...
Eles nem são um casal de verdade, mas só a cena onde finalmente eles conseguem adormecer juntos na mesma cama, e ele dorme segurando o dedinho do pé dela ...
Ai, ai, ai :)
Agora quero saber de vocês, quem faltou na minha lista ?

















5 comentários:

Daniele Fatima disse...

Eu colocaria Joel e Clementine e Jesse e Celine (óia, dois casais J e C, dãr! :D) empatadíssimos em primeiro lugar. :)

Marcos Dhotta disse...

Delicada seleção! Eu colocaria em primeiro lugar o casal do "filme retrô" que encantou milhares de pessoas: Love Story. Um beijo.

Isabela disse...

Ah, faltou o casal de Entrevista com o Vampiro, o casal de Um Amor para Recordar!! Mas o melhor casal mesmo é o do filme O Paciente Inglês!

Nessa sua lista tem vários filmes que não vi! Boas dias ;)

Careca disse...

Boa lista. Em quinto eu colocaria John Travolta e Olivia Newton John, de Grease. Marcou a minha adolescência, fazer o quê?

Leila disse...

Meg Ryan & Nicholas Cage (Cidade dos Anjos)aquele amor impossível; Demi Moore & Patrick Swayze (Ghost) a dor e saudade; Drew Barrymore & Adam Sandler (Como se fosse a primeira vez)é lindo ele a conquistando todos os dias over and over again; Um novíssimo agora que adorei, o casal do filme "Crepúsculo" o menino não é nem bonito, mas até eu me apaixonei por ele. O casal do filme "Diário de uma paixão"; E o mais fofinho e que até hoje eu choro se assistir "Meu primeiro amor".