terça-feira, abril 25, 2006

Photobucket - Video and Image Hosting



Sinônimos para quem quer ofender sem ser entendido.

A revista Lingua Portuguesa trouxe uma reportagem sobre um caso de um supermercado na cidade de Tubarão, em SC, que foi obrigado a pagar uma indenização a um cliente por danos morais. Tudo porque um de seus funcionários o mandou "plantar coquinhos". (reportagem completa aqui)

Escolher um bom sinônimo para um insulto pode fazer diferença entre a arte e a grosseria. Se isso não for garantia para poupar o agressor de eventuais processos, pelo menos faça com que o interlocutor seja um dos últimos a saber do que de fato está sendo ofendido.

Com a ajuda dessa gloriosa revista, já preparei minha carta de demissão para minha chefia.



Caro chefe!


Eu sei que você é um Acrânio Apedeuta. Me disseram isso desde o princípio mas juro que não acreditei. Só vivendo com um sujeito como tú, tão Ancípite, é que a gente aprende! Sei que vou sentir falta dos seu Ozostômico, mas eu sei que aguento ! Onde vou encontrar alguem assim como você tão Graveolento??? Espero que o próximo Urumbeba que me substituir aqui possa ser tão Acárpico quanto o senhor!

Claro que não posso esquecer da sua esposa, aquele ser Esteatopígico! Aquela mulher sim é uma Valdevina! Enfim espero que o bando de Janizaro que ainda existe aqui não te deixe sozinho.

E assim me despeço, meu grande Cabrião


atenciosamente.






Acrânio - Sem cérebro.

Apedeuta - Ignorante.

Ancípete - Que tem duas caras, falso, inconstante

Ozostômico - Pessoa com mau hálito crônico.

Graveolento - Fedorento.

Urumbeba - Otário

Acárpico - Pessoa incapaz de gerar frutos e produzir.

Esteatopigico - Cidadã que tem o traseiro grande.

Valdevino - Oportunista, que vive as custas dos outros.

Janizaro - Puxa -saco

Cabrião - um chato em alto grau.
















Nenhum comentário: