quarta-feira, agosto 23, 2006

Gente pobre e caipira é uma água né? Quando ve uns carro importugado, cheio dos tric-tric fica toda bestada achando que tá vendo assombração!

Ontem eu estava na recepção de um consultório médico junto com uma amiga, e do nosso lado, estava sentada uma senhorinha também paciente aguardando sua vez de ser atendida. As caipiras eramos nós. Menos a senhorinha né coitada, que provavelmente não entende nada de carros. Mas eu, toda metida a ser esperta, e que tenho até um blog, nunca tinha visto um troço daqueles na vida.

Na nossa frente tinha uma janela enorme que dava para uma garagem e o carrão do doutor estava estacionado ali. Vez ou outra eu tinha a impressão que aquele carro se mexia. Mexia não, ás vezes ele subia e ás vezes ele descia. Tudo sozinho. Numa das vezes que eu estava olhando pra ele, vi até os espelhos laterais abrindo e depois fechando.

Dali a pouco entrou um rapaz que parecia trabalhar lá no consultório e falou pra recepcionista que ela tinha deixado o não sei o que ligado que fazia a suspensão do carro mexer sozinha. Quando ele falou isso, nós três caimos na gargalhada. Nós três víamos o carro mexer sozinho, mas a gente mesmo não comentava nada. O carro tinha uma tal de suspensão inteligente.

Como eu não tinha almoçado ainda, achava que estava tendo vertigens de tanta fome. A minha amiga contou que enquanto via aquilo, se lembrava que no dia anterior tinha ido ao oftalmologista e que ele disserá que ela precisaria usar óculos. Ela disse que já tinha resolvido que não ia usar não, mas depois de ver um carro mexendo sozinho ela se convenceu que seu caso era grave. Saindo dali, ia direto para uma ótica mandar fazer o óculos.

A senhorinha, que tinha todo o jeito de carola defensora da moral e dos bons costumes, disse que pensou ter um casal de namorados dentro do carro. Como tinha insulfilme não era possível enxergar lá dentro. Com sua voz de velhinha, ela contava o que tinha pensado enquanto via aquilo:

- Meu Deus do Céééu! esse mundo tá perdido! Em plena luz do dia e esses dois aí, fazendo semvergonhice dentro do carro. Onde tá a mãe dessa moça! No meu tempo as coisas não eram assim nãooooo!

Mas depois eu fiquei pensando. O que será que ela imaginou quando viu aqueles dois espelhos laterais abrindo e fechando?

Nenhum comentário: