quarta-feira, outubro 04, 2006

Photobucket - Video and Image Hosting
Watsons Bay

Sydney tem uma vizinhança que também vale a pena conhecer. A partir do Circular Quay você pode pegar um ferry e ir até Watsons Bay almoçar no famoso restaurante Doyles. O restaurante é super agradável, mas a comida não vale o preço. Achei muito caro!

Depois do almoço, pra fazer digestão a gente resolveu caminhar por uma trilha dentro de um mini parque chamado The Gap. O lugar proporciona vistas espetaculares, inclusive da Baia de Sydney. Foi tempo suficiente pra fazer digestão e pegar o ferry de volta para o Circular Quay.

Photobucket - Video and Image Hosting
Bondi Beach

Mais um ponto para Sydney. Há 30 minutos de ônibus ou ferrys você pode desfrutar de praias belíssimas. Aqui é Bondi Beach, que foi eleita a minha preferida. Parece que por causa do mar agitado ela é a preferida dos surfistas também. Eu só molhei meus pézinhos na água e pude perceber como a água é super gelada. E parece que no verão a temperatura não muda muito não ...

Photobucket - Video and Image Hosting

O mar tem uma cor linda e a areia é super fofa.

Photobucket - Video and Image Hosting
Manly Beach

Mas parece que a praia preferida dos Sydneys e das Sydneyas é Manly Beach. O ferry saiu lotado de gente para lá. Eu já tinha lido em alguma lugar que as sydnéyas gostam de tomar banho de sol de shorts, e lá pude comprovar isso com os meus próprios olhos :)

Photobucket - Video and Image Hosting

Photobucket - Video and Image Hosting
Blue Mountain

No último dia alugamos um carro e fomos um pouquinho mais longe. Blue Mountain fica há duas horas de Sydney e é um lugar super agradável pra se passar o dia. O ponto alto de lá é essa formação rochosa conhecida como 3 sister. Tem uma trilha legal no meio do mato que te leva até uma cachoeira, mas a gente só conseguiu andar a metade dela.

Photobucket - Video and Image Hosting

E nesse mesmo dia tive a oportunidade de visitar o Featherdale Wildlife Park, um parque onde é possivel chegar bem perto dos animais, inclusive alimentar canguros. Quase chorei quando vi vários canguros e coalas ao meu redor :)

Afinal ir para Austrália e não ver cangurus é a mesma coisa que ir Paris e não ver a Torre Eifel :)

E assim terminaram os dias maravilhosos que passei na Austrália ;)


Photobucket - Video and Image Hosting

Mais fotos aqui no flick

3 comentários:

Olhos de mel disse...

Márcia, fiquei encantada com as fotos. Lugares maravilhosos!
Bjs.

Carla disse...

Ai Marcinha,
Que lindo, que lindo, que emocionante!!!
Lindas as fotos que passeio maravilhoso.
Mas fala a verdade Sidnéias tomando banho de sol de shorts nao tá com nada, né nao?!?

Bjocas,

Tata disse...

Muito linda as fotos!
Mas tomar sol de shorts é triste demais hein! rsrs
Beijos n'alma