sexta-feira, agosto 22, 2008

A amiguxa Lu, vira e mexe, faz uns posts bem legais falando sobre alguns produtos de beleza e maquiagem que ela descobriu ou já usa. Ultimamente ela tem dados dicas geniais de sites onde se pode comprar maquiagem e perfumes importados com preços bem acessíveis.

Eu fiquei toda serelepe lendo sobre tudo isso, mas comecei a questionar a minha fashionice. Cheguei à conclusão que não tem nada de fashion uma mulher que está preste a completar 38 anos e não sabe pintar os olhos, não tem a menor idéia do que seja um curvex, não sabe pra que serve um iluminador e tem calafrios quando alguém diz que usa cílios postiços. Meu Deus – pensei - deve ter alguma coisa de muito errada comigo. E resolvi dar um basta nisso!

Clicando lá e acolá cai em alguns tutoriais no youtube onde se ensina fazer maquiagem e escolhi um que dizia - Maquiagem básica para o dia-a-dia em 2 minutos - e pensei: Opa! É esse mesmo!

A moçoila já começa o vídeo dizendo que a pele dela já estava preparada com hidratante, corretivo, base e o caramba a quatro que imagino já ter gasto pelo menos uns cinco minutos, mas ignorei a constatação e continuei firme no meu propósito de me tornar uma mulher fashion.

Três horas depois – pelo menos pra mim – ela ainda estava terminando de pintar os olhos. Perdi as estribeiras por uns segundos e comecei a berrar: - Anda logo mulher que ainda tenho que trabalhar! – Mas daí me lembrei que era de noite e voltei a entoar o mantra: Eu quero ser fashion ... Eu quero ser fashion ...

Mas a gota d’água foi quando ela mostrou um estojo cheio de pincéis e descobri que aquela mulher usava mais pincéis pra pintar a cara do que o Leonardo Da Vinci usou pra pintar a Mona Lisa, e sem mais paciência nenhuma disse pra ela - Ahh vá te catar! – e desliguei o computador.

E é essa a história da ascensão e declínio, de uma mulher que um dia sonhou em ser fashion ...

3 comentários:

Darlan M Cunha disse...

Não te preocupes não, MÁRCIA, se ainda não sabes pintar os olhos - ou bordeá-los com sombras (gostou do verbo ?)... hehe.

Já basta o que de BOM tu fazes com corações e mentes mundo afora.
Um abraço.
Darlan.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkk e eu faria a mesma coisa, obrigada pela visita minha amiga, foram tantas as aflições que até tinha mes esquecido do blog, mas vortei, buss!!!!!!

Silvinha disse...

Alivia vc saber que não está sozinha no mundo???????
Tenho 36 anos e tb não sei pintar os olhos, nem nunca vi um curvex de perto...rs...
Adorei o bom humor do seu relato.
Grande abraço!
Sílvia