terça-feira, novembro 25, 2008

Eu confesso que fico espantada com a capacidade que algumas pessoas tem de contar a vida delas inteira para um completo desconhecido em menos de 5 minutos.

Eu estava voltando do trabalho, quando uma senhora me fez uma pergunta. Segue abaixo o diálago:

Ela - Você tem horas?
Eu - Estou sem relógio, mas deve ser quase 8 horas.

Agora segue o monólogo:

- Nossa, já são oito horas!? Eu desci eram sete e vinte e pensei "antes das oito eu volto", é já segunda vez que eu desco hoje, mas já são oito horas e ainda não cheguei. Eu fui lá no Baiano comprar um acarajé e ainda disse pra ele "não tenho dinheiro aqui não, depois vai lá em casa buscar", ele mora aqui na rua do posto, eu sei que é demais né? alem de comprar fiado, ainda peço pra ele buscar o dinheiro em casa, mas sabe como é, dinheiro na mão ... Mas o bom mesmo é ir nessas lojas de um real. Menina tem tanta coisa lá! E sabe o que é bom? O Baiano me falou que nessas lojas é tudo dinheiro vivo, não tem venda a crédito não. Hoje minha filha foi em casa e falou: "mãe, me dá dinheiro pra comprar cigarro?" eu já tinha gasto um pouco na loja de um real, mas aí eu disse pra ela: "não tenho não" mas eu tinha sim, tenho setenta reais guardado. Aliás o dinheiro é dela, porque tô desempregada faz 5 anos, mas eu não dei, daí ela foi lá e fumou do meu! Cê acredita? ela fuma demais, mas ela acende o cigarro e fica lá queimando sozinho no cinzeiro, daí vou lá e apago e ela me xinga "sua isso, sua aquilo, quem mandou apagar meu cigarro?" eu apago mesmo porque quando ela volta pra fumar, é só filtro, cigarro do Paraguai você já viu né? Já disse pra ela: " Se você se arder com esses cigarros, vai se arder sozinha porque eu não vou cuidar de você". agora eu não, não fumo muito não, só a noite. Mas é assim, se o cigarro tá lá eu não fumo, agora se não tem, tenho que sair pra comprar.

Ela só parou de falar - acho - porquê eu dei tchau. Agora, mais 15 minutos com uma mulher dessas, daria até pra escrever um livro...

4 comentários:

Zana disse...

Hahahahaha! Tive que vir aqui comentar!
Huahuahua!
Vc não foi páreo pra essa mulher, Marushia?!! O.O
E olha que vc tb fala pelos cotovelos, hahahaha. Nunca me esqueço de quando a gente se conheceu! KKKKKKKKKKK
bjs!!

(Vc volta do trabalho às 8h? eu achava que só era eu que chegava tarde em casa...)

Zanicha

Ana disse...

ha ha ha ha ! eu tenho um poder de atraçao desse tipo de pessoa que fala pelos cotovelos. mas olha tem povo ai que tem blog e conta toda a vida assim num post. beijoconas.

Andréa disse...

Nossa, que medo de gente assim. E o que eh mais louco eh que no final da conversa, vc nao falou nada, mas sai cansadissima, esgotada. Esse povo suga uma energia...

Anônimo disse...

HAHAHAAHHAHAHAHAH. Olha, eu atraio esse tipo de gente nao sei porque. O povo do trabalho me conta cada coisa... que se eu escrever sobre isso vao pensar que eu estou mentindo.