terça-feira, janeiro 27, 2009

Diário de Bordo - Odaiba / Harajuku


Odaiba é uma ilha artificial de Tóquio construída sobre entulhos e tem também uma praia que é invadida pelos japas no verão. O pier é enorme e lotado de lojas e atrações, mas como é inverno estava para as moscas. Alem do Joypolis, que é o parque da Sega que a gente foi, tem também o Pallete Town, que também é um parque de diversões enorme e abriga uma roda gigante - gigante mesmo - que segundo as informações que li é a segunda maior do mundo, só ficando atrás da London Eye.

Parece que tem bastante opções de compra e lazer por lá, mas só ficamos na parte da manhã e dentro do parque, porque queríamos ir para Harajuku a tarde, por isso não vimos tudo. Inclusive tem também uma réplica da Estátua da Liberdade que embora eu até tenha procurado por ela, infelizmente não vi.

Fiz um video curtinho da ilha, e pelo barulhinho dos pássaros - e do corvo - dá pra ver como estava super tranquilo o dia que estive lá.


A tarde fomos para o Harajuku porque eu queria ver as famosas Harajukus Girls, mas não tinha nenhuma delas lá. Aliás, essa foi a única que consegui fotografar, mas assim de costas, hehehe. A noite nós voltamos nesse bairro para jantar com o primo do Rogério e depois fomos até um karaoke, e lá tinham três meninas super graciosas, e eu já estava pronta para fotografá-las quando pedi ao Léo que pedisse autorização á elas, mas elas negaram ;(

Mas fazer o quê né? Não é só porque você resolve sair com uma melância pendurada no pescoço que isso da ás pessoas o direito de te fotografar ...

Quanto ao nosso jantar, foi muito legal. O Léo levou a namorada dele japinha chamada Maki, que é uma graça, e um amigo que está morando com eles da Nova Zelandia, chamado Matt. Ele também nos levou num local bem diferente pra comer um prato japonês, que segundo ele é bem tradicional, chamado okonomi-yaki que eu nunca tinha ouvido falar, muito menos provado. O okonomi-yaki é bem parecido com a nossa fritada de ovos, e além claro do ovo, vai uma porção de ingredientes, como cebola, bacon, queijo etc e no final é coberto com um molho adocicado, maionese e alga. Parece estranho, mas acreditem, eu achei muito bom.
O legal do okonomi-yaki é que, como várias outras comidas japonesas, você mesmo prepara ali na mesa, sobre uma chapa quente, conversando e bebendo com os amigos, enquanto todos participam do preparo da refeição. Acho que isso cria um ambiente bem intimista.

Depois da comilança, partimos para um karaokê, alí em Harajuku mesmo. No começo eu confesso que estava até meio receosa e com vergonha, mas depois de uma birita e da terceira música, gostei tanto do negócio que já estava quase saindo no tapa com meus novos amiguxos, pra arrancar o microfone da mão deles.


E pobre Bill Murray se me visse cantar essa música :)

Mas como eu ainda tenho algum juizo, não vou colocar o video aqui, e sim deixar isso pra quem realmente entende do riscado :)

Mais fotos, aqui





Nenhum comentário: