quinta-feira, janeiro 29, 2009

Hoje eu fui assim


E ontem também e amanhã também ...

O hoje eu vou assim é um blog onde a dona publica diariamente as roupas que ela usa para trabalhar e resolvi mostrar a minha roupa também, que ao contrário dela, será todo o dia a mesma.

Desde o começo do ano nós começamos a usar uniforme, mas como eu estava de férias, a minha experiência começou essa semana. Na verdade a gente já "quase" que usava um uniforme, que era um terninho preto com camisa branca, mas como foi mudando muito o quadro de funcionárias no último ano, a maioria estava indo trabalhar de roupa normal mesmo, inclusive eu. E além do mais, o outro era um terninho bem fuleiro, comprado pronto numa daquelas lojas da José Paulino, mas o dessa vez pelo menos foi feito sob medida pra cada uma de nós. E além de ser forrado, o tecido é de melhor qualidade.

A diferença ficou por conta da cor e do modelo das camisas. A cor da vez é um azul ( mas aparece bem clarinho na foto) tom cobrador de ônibus da Cmtc ( só quem é de SP vai entender a piada). E nessa foto eu estou usando uma camisa com manga 3/4, por isso estou sem o blazer, mas tem também a camisa de manga curta com corte tradicional.

O lencinho não faz parte do uniforme, mas como eu adoro, e sempre usei no trabalho - ele até acabou se tornando minha marca registrada lá no jornal - eu resolvi que não iria abandoná-lo :)

Os partidários a favor do uniforme, dizem que é bom, porque você não gasta suas roupas usando para trabalhar, e os não-partidários dizem que com o tempo da um enjoou do cão se olhar no espelho e se ver todo dia com a mesma roupa.

Eu ainda não sei se gostei ou não dá idéia, mas se conseguir convencer meu chefe a nos comprar bolsas, sapatos e perfume - pra fazerem conjunto com o uniforme - essa nova norma tem grandes chances de ganhar outra adepta ;)

Nenhum comentário: