O pavê é para a sobremesa de hoje, mas como precisava saber se realmente ficou bom, já precisei provar. Tenho certeza que minhas visitas vão entender que só fiz isso em nome da ciência :)
E fica bom sim, embora eu tenha usado bisocito maisena por não ter encontrado o champagne no mercado. Pra quem tiver uma caixa de Ferrero Rocher dando sopa por aí, ainda da tempo de fazer. Aqui vai a receita:
Pavê de Ferrero Rocher
Biscoito Champagne
Licor
Leite
Creme
- 1 lata(s) de leite condensado
- 1 1/2 lata(s) de leite
- 3 gemas de ovos
- 1 colheres (sopa) de amido de milho
- de 8 a 12 bombons Ferrero Rocher picado(s) ou o quanto vc quiser.
Cobertura
- 3 claras de ovos em neve
- 1 lata(s) de creme de leite
- 3 colheres (sopa) de açúcar refinado
Como Fazer:
Em um recipiente, misture o leite com bastante com licor de chocolate - usei Carolans - e coloque os biscoitos champagne até ficarem bem úmidos. Retire o excesso do líquido dos biscoitos e os arrume no fundo de um refratário.
Creme: Leve ao fogo o leite condensado, as gemas e o leite com o amido de milho dissolvido. Mexa até engrossar e coloque sobre a camada de biscoitos champagne. Pique os bombons em pedaços pequenos e espalhe sobre a camada de creme.
Cobertura: Bata as claras em neve, acrescente o açúcar e bata até formar um suspiro bem firme. Misture delicadamente a lata de creme de leite - sem o soro - às claras batidas e coloque sobre a camada de bombons. Cubra o pavê com filme plástico e deixe na geladeira até o momento de servir.
E a caixinha - linda de acrílico trabalhada - ainda será reciclada pra guardar as contas do mês, enquanto as mesmas ficam esperando o dia de serem pagas :)
Nenhum comentário:
Postar um comentário