domingo, abril 12, 2009

Pavê de Ferrero Rocher

Sempre que meu chefe me da chocolates, ele me da Ferrero Rocher. Eu até gosto desse bombom, mas não é o meu favorito. Então, como dessa vez ganhei de novo, resolvi procurar uma receita na internet de um doce onde eu pudesse usá-los e encontrei desse pavê.

O pavê é para a sobremesa de hoje, mas como precisava saber se realmente ficou bom, já precisei provar. Tenho certeza que minhas visitas vão entender que só fiz isso em nome da ciência :)

E fica bom sim, embora eu tenha usado bisocito maisena por não ter encontrado o champagne no mercado. Pra quem tiver uma caixa de Ferrero Rocher dando sopa por aí, ainda da tempo de fazer. Aqui vai a receita:

Pavê de Ferrero Rocher

Biscoito Champagne

Licor

Leite

Creme

- 1 lata(s) de leite condensado

- 1 1/2 lata(s) de leite

- 3 gemas de ovos

- 1 colheres (sopa) de amido de milho

- de 8 a 12 bombons Ferrero Rocher picado(s) ou o quanto vc quiser.

Cobertura

- 3 claras de ovos em neve

- 1 lata(s) de creme de leite

- 3 colheres (sopa) de açúcar refinado

Como Fazer:

Em um recipiente, misture o leite com bastante com licor de chocolate - usei Carolans - e coloque os biscoitos champagne até ficarem bem úmidos. Retire o excesso do líquido dos biscoitos e os arrume no fundo de um refratário.

Creme: Leve ao fogo o leite condensado, as gemas e o leite com o amido de milho dissolvido. Mexa até engrossar e coloque sobre a camada de biscoitos champagne. Pique os bombons em pedaços pequenos e espalhe sobre a camada de creme.

Cobertura: Bata as claras em neve, acrescente o açúcar e bata até formar um suspiro bem firme. Misture delicadamente a lata de creme de leite - sem o soro - às claras batidas e coloque sobre a camada de bombons. Cubra o pavê com filme plástico e deixe na geladeira até o momento de servir.

E a caixinha - linda de acrílico trabalhada - ainda será reciclada pra guardar as contas do mês, enquanto as mesmas ficam esperando o dia de serem pagas :)

E Feliz Páscoa :)

Nenhum comentário: