domingo, março 28, 2010

Meu primeiro concerto




Hoje nós fomos com um casal de  amigos assistir a um concerto de música clássica na Sala São Paulo na Estação Julio Prestes. O mais engraçado é que eles também ficaram sabendo desse programa, através de uma colega de trabalho de um outro estado, que veio a SP a trabalho, hehehe. Essa é a prova de que existe muita coisa legal acontecendo aqui na cidade, e que muitas vezes a gente nem se dá conta. É preciso vir alguém de fora praa nos contar. 

Essa foi a minha primeira experiência num concerto e embora as músicas não fossem conhecidas, pelo menos pra mim, eu gostei. A Sala São Paulo já é um espetáculo a parte. Infelizmente a gente não conseguiu uns lugares bacanas, mas mesmo assim, a experiência foi bem legal.

Esse concerto acontece todos os domingos de manhã e os ingressos são distribuídos na segunda-feira antes das apresentações. Cada pessoa pode retirar 4 ingressos, mas é bom chegar cedo, porque eles constumam esgotar no mesmo dia. Esses meus amigos estiveram lá na primeira vez num terça-feira e já não encontraram mais. E olha que cabe gente lá dentro viu?

O concerto dura em torno de 1 hora e as músicas são loooongas. Eles tocam em média 3 músicas em cada apresentação. O mais engraçado é que eu acredito que pelo menos 80% das pessoas que estavam lá, entendiam de música clássica tanto quanto eu, ou seja nada! hahaha. Na última apresentação, que segundo o programa durou uns 30 minutos, quase no final a música apresentou uma pausa, e como quase todo mundo pensou que ela tivesse acabado, começaram a aplaudir - inclusive eu - mas não, ainda tinha mais música pela frente, hahaha. Morri de vergonha! Minha vontade era me jogar do camarote lá de cima :D

Enfim, é um programa super bacana e tem gente de todo tipo, inclusive crianças. Se elas se comportarem diretinho, dá pra levar numa boa.

E pra quem se interessar, a programação até o mês de abril, está aqui

6 comentários:

Fla disse...

Marushia, eu já fui assistir no Municipal de Sorocaba (que é bem simplório) um concerto da orquestra da CPFL (cia de energia), menina, que coisa mais linda, foi uma homenagem ao Villa Lobos, foi lindo de viver.
Beijos
Fla

Marcus disse...

Márcia, Strauss, o Richard, nem sempre é fácil de se ouvir. Bem diferente dos filhos, os compositores das valsas, o Richard Strauss é bem mais pesado, em suas composições. Gosto do Assim Falava Zarathrustra. Quanto a Sibelius, é mais complicado ainda. Conheço muito pouca coisa dele, ou quase nada.

Vivien Morgato : disse...

Aplaudir antes da hora é uma merdinha básica, todo mundo que não conhece música clássica já fez isso. Eu não vejo um espetáculo assim há anos, mas já dei esse bafão várias vezes.
Eu, que não entendo patavina, oscilo entre músicas que adoro e entre músicas que durmo.

Delma disse...

Oi Márcia

Eu (ainda) não conheço... :((
MAs vous eguir a sua sugestão...
Beijinhos

O Árabe disse...

Pena que eu moro longe... mas valeu a dica. :)

Sonho Meu disse...

Que sorte a sua. Musica classica...so saio de casa pra esse motivo justo. Aqui tem muitos concertos e eu to sempre lá...o problema qé que a mioria custa uma nota preta.
bjs